top of page

      Primeiro meus caros leitores, quero clarificar-vos sobre a mãe daquilo que escrevo, a Infertilidade, (que durante todas as minhas pesquizas, foi a definição que mais li e que mais se fez ressoar em cada espaço vazio de mim), a definição clássica de Infertilidade é dada como, "a incapacidade de gravidar após um periodo de pelo menos doze meses, com relações sexuais regulares e sem contracepção". 

 

      É claro que a infertilidade do casal é vulgarmente causada por apenas um dos membros, (é de frizar que a infertilidade não é sexualmente transmissivel). Ou seja, a infertilidade conjugal ocorre quando um dos membros é infertil. No meu particular caso, que tenho certo que sou homem e infértil, falarei como um infertil másculo, sobre infertilidade masculina.

 

     Bem, apesar de em constância sermos apelidados de "facilmente compreensiveis", e extremamente "previsiveís", o que na minha opinião acho bastante insultuoso, a infertilidade masculina não pode ser apelidada de fácil compreensão, (talvez porque sejamos uma subclasse, menos homens, menos facilmente compreensivieis, menos previsiveis).

 

      A nossa infertilidade é causada mediante dois défices biológicamente abrangentes; Primordialmente, "Sem Soldados.", a Ausência total ou parcial dos nossos inestimáveis soldados aquando liberta a essência da vida, (condicionantes denominadas por azoospermia e oligozoospermia, respetivamente). Em segundo plano, e o mais satírico défice, "Soldados Imóveis", que caracteriza a presença de soldados na essência, mas imóveis. 

       

     De qualquer maneira, já me estou a adiantar, e um homém só se pode concentrar em uma coisa de cada vez, estamos no subtema "Sem Soldados" e será destes que falarei. Como cheguei eu então a casa, sem soldados para brincar? Bem há respostas biológicas, Disfunções Hormonais, (ironia do destino para aqueles que sempre criticaram a insuportabilidade feminina pelas "hormonas"), Aumentos de Temperatura na fábrica frigorífica de soldados e por fim, Causas Genéticas. Numa resposta não biologica que eu gosto de considerar, "loucuras da má vida", estás presentes Doenças e Infeções e o Uso de Drogas e Exposição a Radiações.

 

                                                                                                                                                                             Um Azoospérmico Simpático

Catarina Frias nº3

bottom of page